Amigos, Estudos e Tempo.

 Se eu pudesse voltar no tempo, não impediria grandes eventos mundiais, não mataria Hitler, não impediria uma tragédia. Eu iria voltar alguns anos no passado, e encontraria um garoto solitário em seu quarto.

 O Sol brilha pela janela, mas isso o incomoda. Ele está deitado, mas não fazendo nada. Não, ele nunca não faz nada. O garoto pensa que, se não está estudando, então deveria fazer outra coisa. Esse garoto, sem amigos ou baixas ambições, precisa de algo.

 Esperança.

 Eu voltaria no tempo, para uma de minhas muitas versões e diria para ele esperar mais um pouco. Aguente firme. Espere alguns anos, e você terá os amigos e sonhos que você sempre desejou. O caminho não será fácil, é claro. Haverá momentos onde você perderá o que eu estou te dando, mas eu peço que siga em frente. Porque no final, tudo valerá a pena.

 Olho para o meu eu de agora, não sabendo se estou contente ou não. Minha vida toda eu estudei para me tornar o melhor nas minhas escolas. Todos esperavam isso de mim. No oitavo ano, meus pais foram chamados pela diretoria somente devido a uma leve queda na minha nota de Português. 

 Mas algo aconteceu. Quase dois anos atrás, eu deixei de lado meus estudos e me senti vivo pela primeira vez. Aquilo era espontâneo, novo e diferente da minha rotina. Eu estava adorando. Fiquei totalmente absorvido.

 Quando tudo cessou abruptamente, eu não sabia o que fazer. O pássaro fugiu da gaiola e voou pela primeira vez, mas foi preso de novo, para seu próprio desespero. Passei um ano sem voar, com medo de machucar outra pessoa. Então, em um evento nem planejado, nem previsto, fiz amigos. Posso não falar isso com eles, talvez por falta de prática ou tato, mas me importo muito com eles.

 Minhas notas podem não ser mais as melhores. Mas a vida não é exclusivamente feita delas. Posso contar as pessoas que me importo nos dedos das mãos, mas esses dedos fazem uma grande diferença no meu mundo.

Publicado por Marco

Alguém que adora história.

Deixe um comentário