Querido leitor, espero que esteja bem. Os textos da minha série “Tempo” são geralmente sobre mim, mas, dessa vez, escreverei para você. Entretanto, o que tenho a dizer não deve ser algo longo.
Quero que pratique qualquer forma de arte, música, canto, dança, atuação, desenho, pintura, escultura, poesia, ficção, texto, não importa o quão bom ou ruim você é. Não para ganhar dinheiro ou ficar famoso, mas para experienciar arte, para encontrar o que está dentro de você, para fazer sua alma crescer.
É sério! Quero dizer começar agora mesmo, faça arte e continue até o fim da sua vida. Faça um desenho engraçado dos seus pais e entregue para eles. Dance em casa depois da escola, cante no chuveiro, e assim por diante. Faça uma cara com massa de pão. Finja que você é um vampiro.
Aqui está algo que quero que você faça hoje: escreva um poema de seis linhas, sobre qualquer coisa, mas rime-o. Não faça como eu. Faça o melhor que puder, mas não diga nada a ninguém sobre o que você está fazendo, ainda. Não mostre ou recite para ninguém, nem para seus pais ou para seu melhor amigo.
Rasgue-o em pedaços bem pequenos, e jogue-os fora em lixeiras separadas. Você entenderá que foi recompensado enormemente pelo seu poema. Você experienciou arte, aprendeu mais sobre si mesmo e deixou sua alma crescer.
Agora, como meu último pedido, peço que reflita sobre o que você escreveu, e, após entender o mundo e a si mesmo, fale para alguém. Arte é a maneira de colocar em uma forma material o que estamos sentindo.
Cante uma música nunca cantada;
Escreva uma história nunca lida;
Crie algo novo.
Eu acredito em você.
Acredito mesmo.
— Marco.
Nós levantamos nossa bandeira, nossa voz!