Um complemento

Uma vez me perguntaram que flor me definia. Essa pergunta me pegou desprevenida e me fez ficar pensando por um bom tempo, até que cheguei em uma conclusão.
Se eu fosse uma flor….
Ah… eu seria uma flor de complemento.
Como aquelas pequenas que crescem nas calçadas das ruas.
Não interprete isso como algo ruim, pois essas flores, em minha humilde opinião, são as mais fortes, pois crescem em lugares complicados e ruins para elas. Passam por maus bocados, mas, mesmo assim, estão ali.
Lindas e bem vivas.
São essas flores que quando você não tem dinheiro você as presenteia para sua mãe, são essas que enfeitam a frente de suas casas, são elas que você dá ao seu primeiro amor de pré-escola.
Então, mesmo crescendo em um lugar difícil, essas flores se doam para tudo e todos. Pois, na maior parte do tempo, são essas flores que estão sempre presentes em seu dia a dia.
Elas não são belas como uma rosa, mas são tão especiais quanto.
Se você colocar essas flores num buquê de rosas, o buquê fica mais lindo e as rosas mais belas. Essas flores tão simples e comuns tornam qualquer buquê ainda mais bonito simplesmente por realçar as outras flores.
Simplesmente por ser um complemento.

Publicado por jujubasousa

Bom eu sou uma estudante do IFMG de dezoito anos, gosto de animes, livros, e de fazer doces, gosto de escrever desde pequena, apesar de nem sempre ficarem boas as minhas historias e poemas eu amo todas elas.

Deixe um comentário