Malkuth, Emanação do Reino.

A décima e última Emanação. Malkuth é o mundo físico em que vivemos. O domínio da humanidade. Ela é uma emanação de Emanações, a culminação dos muitos aspectos que formam a Árvore da Vida. Tudo, desde nossos corpos até as experiências que temos neles, até o mundo em que existimos é Malkuth. O espaço infinito que se expande pelo universo é uma manifestação dela.

O orbe prismático sem limites que contém todas as cores do universo.

Abaixo da sensação da árvore, o solo se estende para fora formando uma base. Este é o espaço onde Malkuth existe. Ela está além de ser apenas o ponto mais baixo, ela é a própria base. Sendo aquilo que experimentamos a cada momento de nossas vidas, Malkuth contrasta claramente com Keter, cuja existência é marcada por sua total incognoscibilidade. Como acontece com todas as coisas na árvore, uma reflete a outra, formando um continuum completo através do qual podemos entender os limites da existência.

O Terrestre, o mais baixo de todos os Sephirot e o mais fundamentado na compreensão.

“Existe uma Árvore poderosa e na raiz dela, existe um Reino. Tanta luz emana além das folhas acima dela. Vivemos nas sombras dessas folhas e é assim que conhecemos Malkuth.”

– Descrição de Malkuth.

Esta Árvore era o coração deste lugar, um
microcosmo do reino maior que o cercava.

Publicado por Marco

Alguém que adora história.

Deixe um comentário